Deixe um comentário

Que vergonha, Nokia!

Ao que tudo indica, a Nokia está passando por uma maré de azar, graças ao marketing mal planejado.

Primeiro, ela tenta criar um viral com a história de um rapaz que supostamente “perdeu seu amor na balada”. O tiro no pé foi grande e a história, que era totalmente falsa, gerou uma onda de revolta dos internautas que se sentiram enganados e com isso Conar e Procon foram acionados.

A poeira da “história de amor fake” baixou e eis que surge mais uma confusão com a marca. O motivo dessa vez é que, a Nokia lançou recentemente um comercial para divulgar o modelo Lumia 920, mostrando que é possível capturar dez vezes mais luz do que os concorrentes e seu estabilizador que evita imagens tremidas, um recurso chamado OIS. Até aí tudo bem!

O problema é que, o comercial mostra um rapaz filmando uma moça durante um passeio de bicicleta, utilizando seu Lumia 920, mas um erro de edição flagra o reflexo de duas pessoas em uma van, com outro tipo de câmera e mais o auxílio de um light, ou seja, o efeito de imagem foi ocasionado por outro tipo de equipamento.

Confira o vídeo (atenção para o segundo 27):

Depois de desmascarada, a Nokia divulgou comunicado com pedido de desculpas, lamentou a confusão criada, afirmou que queria simular o efeito do Lumia 920 e aproveitou a ocasião para postar um vídeo simples e curto que mostra o uso do OIS sem truques.

Vídeo de retratação da Nokia mostra o uso do OIS sem truques.

Depois de todas essas situações constrangedoras, só me resta dizer: Nokia, contrate urgentemente uma agência capaz de desenvolver algo realmente ético e profissional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: