2 Comentários

O primeiro comercial da Barbie

A boneca mais famosa do mundo surgiu por causa da americana Ruth Handler, que via sua filha Barbara brincando com bonecas de papel que trocavam de roupa e tinham feições adulta.

Ruth Handler com suas Barbies

Na época (1956), a maioria das bonecas possuíam aparência de bebês; e percebendo esta lacuna no mercado, Handler sugeriu a ideia de uma boneca com feições adulta a seu marido Elliot, co-fundador da empresa de brinquedos Mattel, mas ele não ficou muito estusiasmado com a ideia, nem os diretores da Mattel.

Na mesma época, durante uma viagem à Europa, dona Ruth conheceu uma boneca alemã chamada  Bild Lilli, e então a Barbie surgiu, à princípio como uma cópia da boneca Lilli.

O lançamento oficial da Barbie, ocorreu em 09 de março de 1959, na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, mas não teve sucesso. O donos continuaram apostando em sua ideia e concentraram todas  suas economias para produzirem e veicularem o primeiro comercial da Barbie, sendo vendida a 3 doláres. E então o sucesso aconteceu!

A Barbie atualmente é um brinquedo desejado por crianças, adultos e colecionadores. Possui diversas variações de cores e formatos de cabelo, acessórios intermináveis e tudo isso sem perder o tão conhecido estilo de “boneca magra”. Ela ultrapassa o limite de ser apenas uma boneca de plástico, ganhou status e virou ícone da moda.

O mais interessante dessa história toda, é a lição que podemos tirar, ou seja, uma grande ideia que surgiu de algo muito simples presenciado no cotidiano. Por isso, nunca descarte uma ideia que você julga ser pequena ou simples demais, porque de alguma forma ela poderá se tornar ou auxiliar outra ideia a ser grande um dia.

O blog está no TWITTER! SIGAM-NOS!

Siga vamosinteragir on Twitter

Anúncios

2 comentários em “O primeiro comercial da Barbie

  1. Fran, adorei o post!!!
    Amo as Barbies, e ver como os investimentos publicitários começaram é ótimo!

    Bjo enorme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: