2 Comentários

“Vamos Interagir” – Evento inédito na Unicep organizado por estudantes

Como a maioria já deve saber, sou estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, e semana passada foi possível colocar a teoria em prática.

Para a disciplina “Comunicação e Eventos“, a docente responsável propôs um desafio que valia a nota final para aprovação no semestre.

O desafio?

Organizar um evento com tema livre, que pudesse ser realizado dentro da sala de aula, onde os convidados seriam os próprios alunos da turma.

Durante o brainstorm do meu grupo, surgiu a ideia de convidar comunicadores da Tv e do Rádio referência em nossa cidade para palestrar.

O título do evento “Vamos Interagir”, bem como o tema “Tv e Rádio: Alcance Massivo e Indiscriminado”  sugeridos por mim, foram aprovados pelo grupo todo.

O resultado?

Foi um sucesso graças à Deus!

Com poucos recursos e muita dedicação do grupo conseguimos a presença de dois dos maiores comunicadores da cidade de São Carlos, que aceitaram nosso convite sem nos cobrar nada em troca.

Conseguimos também diversos apoios de empresas que entenderam a proposta do evento e contribuíram com seus produtos e/ou serviços, em troca tiveram sua marca divulgada em release, banner e vídeo para os alunos.

[cronograma divulgado]

Abaixo segue o feedback divulgado no site da faculdade:

Aconteceu na última terça-feira, 31 de Maio, o evento “Vamos Interagir” organizado por alunos do 5º Período de Publicidade e Propaganda, que recebeu elogios por parte dos convidados, palestrantes e professores.

Dentre os pontos fortes do evento, se destacaram a organização e a escolha de tema e palestrantes. Os alunos e organizadores demonstraram entrosamento e cativaram o público presente esbanjando simpatia.

Para o jornalista e palestrante convidado Luis Antonio Garmendia, a importância de um evento como esse se destaca por dois motivos:

Primeiro porque sou formado em Comunicação Social Jornalismo, onde estudei Publicidade e é muito legal voltar ao meio acadêmico, ver o que as pessoas pensam, ver o tipo de profissional que está sendo formado; para mim, isso é muito importante. E por outro lado, aproximar o aluno do mercado de trabalho, poder trazer os profissionais, no meu caso da televisão e no caso do Marcelo Capuccino do rádio, mostrar para as pessoas e para os alunos que o futuro profissional está muito perto deles, ou seja, é muito importante o meio acadêmico encontrar o meio profissional. O grande lance de um evento como esse é fazer isso se tornar realidade, é fazer esses dois meios tão próximos se encontrarem.

Para o radialista e palestrante convidado Marcelo Capuccino, o principal fator desse tipo de evento:

É alertar ao futuro profissional de propaganda o que ele vai enfrentar no mercado de trabalho. E na minha palestra sobre Rádio, falei dos benefícios, mas também, quis alertar um pouco sobre as deficiências que o rádio oferece na cidade. Então, para o futuro profissional de propaganda que, se acaso for ingressar numa emissora de rádio, leve um pouco dessa bagagem, porque ele vai ter que mudar o jeito da rádio trabalhar com a publicidade.” Durante sua palestra, Marcelo elogiou aos alunos pela escolha do tema.

De acordo com a docente responsável pela disciplina:

“Houve aderência em relação ao curso de Publicidade e Propaganda aos interesses do curso, das características da sala, de serem publicitários, comunicadores sociais, e os organizadores foram felizes em trazer comunicadores sociais para palestrar. Os dois palestrantes seguiram uma linha semelhante, de mostrar os bastidores, o que os meios têm de bom, qual a missão dos comunicadores, meio publicitário na rádio, as dificuldades e a realidade dos meios. Ninguém da sala saiu da mesma forma que entrou; as pessoas entraram de um jeito e saíram com novas referências, novos pensamentos, novos questionamentos.”

Aos interessados, os vídeos com as palestras podem ser vistos através do canal oficial do evento no Youtube: http://www.youtube.com/vamosinteragir

Algumas fotos do evento foram divulgadas no site da Unicep: click aqui.

*

Anúncios

2 comentários em ““Vamos Interagir” – Evento inédito na Unicep organizado por estudantes

  1. O evento se chamou “Vamos Interagir”? Ahhhh! Já vi quem manda na turma.. rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: