2 Comentários

O buzz da Devassa

Quem me segue no twitter percebeu o quanto martelei nesse assunto essa semana, afinal, nenhuma outra marca de cerveja conseguiria tamanho boca-a-boca se não tivesse ousado tanto na escolha de sua nova garota propaganda.

Nada de Paris Hilton ou Bruna surfistinha, a imagem de mulher devassa, descolada, descontraída, divertida e bem loura (?) está nas mãos da eterna boa moça Sandy Lima. Tudo bem pra vocês?

Estaria tudo ótimo se não fosse o fato de – nos empurrar – um comercial cuja intenção seria de “parecer sexy” e “descolada”, mas que na verdade é um apanhado de cenas frias e sem sensualidade nenhuma. Li em algum lugar que “até uma laranja é mais sexy que a Sandy”. Concordo!

Com o slogan “Todo mundo tem um lado devassa”, sinceramente a dona Sandy não conseguiu – ainda – mostrar esse seu lado, nem rebolando em cima de um balcão de bar o maldito Conga La conga da eterna rainha do bumbum – e das plásticas e divórcios – Maria Odete Brito de Miranda, a Gretchen.

Moral da história, em menos de 3 dias de veiculação das mídias, Sandy virou piada no twitter, e em destaque no youtube como um dos vídeos mais vistos, está a entrevista que a própria miss sexy Sandy Xororó Lima deu para o Conexão Geral, do Multishow, onde diz que não gosta de cerveja porque é amarga, muito menos as sem álcool. Ah mas a Sandy está perdoada, pois, por 1milhão de reais até eu daria um golezinho nessa Devassa.

A colunista da Época, Ruth de Aquino disse: “Pela polêmica, a campanha é sucesso – só não sabemos se vai convencer homens e mulheres a consumir a cerveja. O jeito com que Sandy segura o copo cheio, com o dedo mindinho tenso, denunciou a incompatibilidade da moça com o líquido dourado[…]  Como a Sandy nunca me convenceu nem como cantora nem como mulher atraente, custo a encontrar o motivo do cachê milionário. Além do mais, prefiro cerveja ruiva e preta. Não sou definitivamente o público-alvo dessa campanha.”

E aí, a Sandy bem loura e devassa convenceu vocês? E esse novo reposicionamento que diz que a escolha está alinhada à nova assinatura da marca, está dando certo ou demonstra mais um erro de mkt?

Anúncios

2 comentários em “O buzz da Devassa

  1. Eu achei a sacada sensacional. Haha. A miss certinha fazendo campanha pra “Devassa”. Se a idéia é de fixação da marca, acho que funciona sim. A questão de induzir a tomar, sei lá, Paris Hilton era pior que a Sandy nesse quesito.

    Quanto à cerveja, descobri que só a de lata é horrível. A long neck continua cara, mas vale a pena!

    • Pois é Andy, vc achou sensacional e eu ainda tenho minhas dúvidas se a Sandy deveria ter feito isso mesmo. Não sei, mas ela virou piada na internet, acrescentou o quê para sua imagem?
      Quanto à cerveja, realmente utilizou uma ideia oposta para causar impacto, e pelo visto conseguiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: