1 comentário

COMER REZAR AMAR – Filme de menina?

Sem delongas, pois, quem me conhece já deve estar cansado de me ouvir falar sobre esse filme, no facebook e no twitter (sigam-me os bons!).

Não li o livro (ainda), mas a vontade de ver a tal história do livro que teve mais de 8,5 milhões de cópias vendidas foi tão grande que não pensei duas vezes.

O final é bastante previsível; há quem diga que não passa de um “filmeco”, cheio de situações tolas e banais, e conforme o crítico de cinema Rubens Ewald Filho:

Se trata de um ‘filme de menina’ e menino não deve nem pensar em entrar. A não ser que seja guia turístico ansioso por dar uma volta ao mundo de maneira econômica.”

Então tá!

Realmente não existe nada de reacionário neste filme, é um tanto quanto superficial, mas não o classifico como “filmeco”. Gostei do filme e em especial da trilha sonora.

Melhores frases:

Você não precisa de um homem, Liz. Você precisa de um campeão.” (Felipe/Javier)

Você é uma falsa magra. De longe é toda esguia, magrinha e de perto é cheia de formas, curvas, toda gostosa” (Felipe/Javier).

Deus, abençõe os homens brasileiros” (Liz/Julia Roberts).

Vai, come a pizza, tenha esse prazer. No fim, o máximo que acontece é você ter de usar jeans um número maior”. (Liz/Julia Roberts)

Curiosidades:

– A música “Better Days” foi composta especialmente para o filme por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam e amigo de Javier Bardem.

– A música “Samba da Benção” de Bebel Gilberto faz parte da trilha e a mesma música que esteve em Closer, também com Julia Roberts.

– Brad Pitt é um dos produtores, por meio da empresa dele, a Plano B.

– O diretor Ryan Murphy é também o criador das séries Glee e Nip/Tuck, ou seja, Glee é musical e Nip/Tuck é para malucos hahaha…

– Julia Roberts engordou cinco quilos durante as filmagens.

– A única marca (que eu percebi) em destaque no filme foi a do notebook Vaio da Sony,  um modelo bem antiguinho e preto que apareceu em várias cenas com personagens diferentes. A distribuição do filme é da Sony Pictures, há lógica talvez.

Enquete:

Anúncios

Um comentário em “COMER REZAR AMAR – Filme de menina?

  1. […] COMER REZAR AMAR – Filme de menina? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: