2 Comentários

Espumante sem bolhas?

Duval-Leroy

O produtor de champagne Duval-Leroy irá lançar este mês na “London International Wine Fair” a primeira rolha metálica a substituir as de cortiça, que deverá preservar o tradicional estouro na abertura das garrafas.

Desenvolvida pela firma canadense Alcan Packaging, o dispositivo está sendo chamado de “revolucionário” pela Alcan, e será usado inicialmente em um número limitado de garrafas da Duval-Leroy, para testar a reação do mercado.

Para chegarem neste dispositivo, foram mais de três anos de pesquisa e um investimento superior à 1 milhão. A nova PAC se chama Maestro, consiste em uma alavanca dourada, e deixa a dúvida no ar: ao abrir o champagne, como manter o líquido efervescente?

Alguns tradicionalistas estão preocupados com o desaparecimento das bolhas. Sério, um espumante sem bolhas não está certo!.

A ideia é com certeza revolucionária, e fará com que muita gente abra a garrafa de forma rápida e fácil, mas eu acredito que a cortiça acrescenta algo divertido, principalmente em celebrações.
O que você acha?

 

Anúncios

2 comentários em “Espumante sem bolhas?

  1. Os mais entendidos do assunto dizem que a cortiça é insubstituivel por que ela garante a qualidade do vinho, por vários motivos. Mas eu acho que há situações que estourar champagne é uma celebração. Poc! E perderia toda a graça sem a rolha…

  2. issoooo o POC! hahaahha
    sem ele não tem graça 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: