1 comentário

Acabou o carnaval

Foram cinco dias de muita bebida, marchinhas de carnaval, muita folia e para os que curtiram de forma saudável como eu, parabéns!, mas infelizmente o balanço geral do feriado prolongado nas estradas não é positivo.

Alguém me explica a notícia que li hoje no site G1, onde diz logo no título da matéria que o número de acidentes nas estradas durante este carnaval cresceu 20%, que o número de feridos aumentou em 21% e que mortes reduziram de 128 (no ano passado) para 127 neste ano, ou seja, 1 morte à menos (???). Eu pediria à eles para recontarem esses mortinhos hein (modo irônico ON).

Ou o site lançou números errados ou a notícia é piada né! Mas como os dados foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal, vejo que é uma notícia verdadeira e infelizmente pra rir ou chorar. Eêê Brasilzão!!!

O fato minha gente, é que este balanço deveria ser bem positivo, com uma redução de mortes e acidentes significativa, afinal temos a Lei Seca, temos o uso de bafômetros, temos temos temos… e não temos nada não é mesmo?!

Por fim uma notícia positiva, multas por excesso de velocidade foram em maior número neste carnaval e as autuações a motoristas flagrados alcoolizados também, ou seja, não se reduziu o número de mortes e acidentes nas estradas, mas o volume da “caixinha” aumentou.

Quem me conhece, sabe meu ponto de vista sobre este asssunto, sabe que não sou a favor da LEI SECA e sim da CONSCIENTIZAÇÃO, de INSTRUIR OS MOTORISTAS DE FORMA ATIVA, criando uma rotina, começando desde o tal cursinho que todos nós motoristas fazemos no ínicio, se estendendo para o hábito da CONSCIENTIZAÇÃO diária.

Não é extorquindo, ou melhor, “mexendo no bolso” do motorista brasileiro que ele vai aprender a dirigir, à respeitar o próximo no trânsito, os dados do balanço de carnaval comprovam o que quero dizer.

Sou a favor de multas sim, de uso de bafômetro também, mas sou muito mais a favor da disciplina, coisa que a maioria dos motoristas denominados aptos à dirigir não possuem.

 

Um comentário em “Acabou o carnaval

  1. Eu tbm vi estes dados sobre o Carnaval, e só não teve o mesmo número de mortes pois EUUU não bebi qndo fui e voltei dirigindo uma noite pra Itirapina (fim de carreira carnaval lá…mas enfim….).
    Portanto, parabéns pra mim! Senão seriam mais 3 mortes (ocupantes do meu carro) e provavelmente mais alguns de outro veículo após colidir comigo.
    Resumindo: essa Lei Seca não serve pra nada….

Deixe um comentário

