3 Comentários

Retrô fazendo a cabeça

Eles fizeram sucesso entre as décadas de 30 e 60 e não saíram mais de moda. Topetes, coques, fios meio presos e acessórios dos mais variados tipos foram algumas das marcas registradas dos penteados de época, e que hoje está fazendo a cabeça da mulherada.

Veja os looks!

Rabo de cavalo

rabo-de-cavalo

No final dos anos 50, o rabo de cavalo fez a cabeça das apaixonadas por rock’n roll. Desde então, é o look predileto das descoladas.

Faça o look:
– Depois de lavar e secar os fios, aplique uma camada de creme termoativado, em seguida faça baby-liss em todo o cabelo.
– Puxe todo o cabelo para cima, fazendo um rabo de cavalo e prenda no alto da cabeça com um elástico.
– Para dar mais vida ao visual, use como acessório um laço dourado em volta do elástico.

Romântica clássica

romantica-classica

Pintou um convite de última hora para um cineminha com o gato? Então, nada melhor do que investir nos cabelos presos na lateral dos anos 60. É uma saída prática para uma produção de última hora.

Faça o look:
– Lave o cabelo como de costume e antes de secar, aplique uma leve camada de mousse.
– Faça baby-liss em toda a sua extensão, abrindo os cachos com as mãos na medida desejada.
– Com um pente, faça uma risca na diagonal e a partir dela jogue os fios para o lado, prendendo-os com uma flor na lateral. Assim, o look fica mais romântico.

Menina chique

menina-chique

O penteado foi a marca da atriz Catherine Deneuve nos filmes que gravou na década de 60.

Faça o look:
– Depois de lavar e secar as madeixas faça baby-liss em mechas largas, em seguida, prenda os rolinhos na cabeça por alguns minutos para que os cachos fixem melhor.
– Após soltar o cabelo e abrir os cachos com as mãos, separe uma mecha no centro da cabeça e puxe-a para trás, prendendo-a com um grampo.
– Para finalizar com um toque diferente, aposte em fivelas finas de strass que ajudam a incrementar o look.

À la Amy Winehouse

la-amy-winehouse

Sucesso na década de 50, o cabelo com um coque alto ganhou notoriedade com a cantora Amy Winehouse e passou a ser um dos penteados mais usados hoje pelas mulheres ousadas.

Faça o look:
– Após lavar as madeixas, aplique uma camada de mousse e seque os fios. Separe uma mecha triangular no topo da cabeça e faça um coque.
– Com as madeixas que ficaram soltas na parte da frente, separe-as em mechas e vá puxando-as para trás, encobrindo o coque. Prenda com grampos.
– Na parte de trás, deixe o cabelo solto, ajeitando os fios com as mãos para que fiquem com volume. Para o visual ganhar mais estilo, coloque uma fita de cetim na base do coque, amarrando-a na parte de baixo.

Garota sixty

garota-sixty

Ícone dos anos 60, o coque com as pontas soltas ainda faz a cabeça das mulheres que buscam sofisticação e a tiara dá um toque especial ao look.

Faça o look:
– Após lavar as madeixas como de costume e secar os fios com uma escova, faça uma divisão, de orelha a orelha, separando uma mecha frontal do restante do cabelo.
– Faça um rabo-de-cavalo bem alto e prenda com um elástico. Em seguida, com um pente, texturize os fios começando pela base do rabo até as pontas para dar mais volume.
– Enrole o rabinho em volta do elástico para fazer um coque, deixando as pontas soltas para baixo. Em seguida, puxe as mechas que estavam soltas para trás, prendendo-as no coque com grampos.
– Para dar mais durabilidade ao penteado, aplique uma camada de spray fixador e finalize com uma tiara de metal, com flor.

Descontração glamourosa

descontracao-glamourosa

Quem quer um coque com ares de anos 30, pode apostar nesse visual! Use acessórios coloridos para dar um up no penteado.

Faça o look:
– Após lavar as madeixas, aplique uma camada de mousse e seque-as com um difusor, de baixo para cima, para dar mais volume.
– Separe as melenas em mechas e puxe uma por uma, prendendo-as com grampos para formar o coque. Deixe sempre as pontas soltas, para que o efeito seja um coque com os fios desconectados, valorizando assim os cachos.
– Para garantir a durabilidade do penteado e evitar o frizz, use uma camada de spray fixador. Para finalizar, coloque duas fivelas coloridas na lateral para alegrar o look.

Bonequinha de luxo

bonequinha-de-luxo

Para eventos noturnos sofisticados, aposte nos fios presos em coque, um penteado muito usado pelas mulheres na década de 40.

Faça o look:
– Depois de lavar e secar bem as melenas, puxe bem os fios para trás e prenda-os em um rabo de cavalo, bem alto. Com uma mechinha, cubra o elástico.
– Com um pente, texturize toda a base do rabo para dar mais volume às madeixas.
– Enrole o rabo para dentro até formar um coque e prenda os fios com grampos, finalizando com spray fixador. Para completar o look, invista em fivelas de strass na base do coque.

Lindos não?! e bem faceis de fazer, e sempre podemos adaptar as ‘técnicas’.

Confesso que comprei um baby-liss há alguns meses, e logo na primeira tentativa não deu muito certo. Segui varias dicas de como usar, li varios sites sobre o assunto, comprei até spray fixador extra forte, porque eu li que só o mousse no cabelo liso não dava certo e não deu certo nem com o spray, meu cabelo não pegou, ou será que estou fazendo do jeito errado?.

O fato é  que eu queria  apenas um mísero ‘amassadinho’, como os das fotos acima, masss… não fica! se alguém tiver dicas para cabelos lisos que não ‘pegam’ baby liss, compartilhe nos comentários!!!!

😉

Anúncios

3 comentários em “Retrô fazendo a cabeça

  1. Utilissimooooo… bompra imprimir e deixar grudado no espelho do banheiro para um bad hair day..
    Amei

  2. aaaah eo gosteeei muitooo, maais naoom konseguiuuu fzee o daa amy winehousee, =\
    tipooo eo enteendi perfeitaamenteee komoo faaazz, mais o coque fika muitooo pekeno e muxoo =\
    e num ficaa kom akeleee volumaom td,
    bomm maais um dia eoo consigo, maais se for possivel bem ki podiaa koloka o penteado passo a passo neh 😉
    brigada 😉 beijo

  3. Eu adoreiii;;

    Me ajudou muiitooooO !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: