2 Comentários

Tilibra resgata história

A Tilibra investiu R$ 2,2 milhões na campanha de volta às aulas 2009, criada pela Talent e que explora o humor com a participação de personagens históricos.

Einsten, Napoleão, Tiradentes, Gandhi e Cleópatra protagonizam os cinco filmes animados para TV e mais um viral para internet e cinema.

Além de anúncios, o plano de mídia também inclui um hotsite (criado junto com a Garage, que se associou à Talent), onde o internauta poderá assistir ao filme em que os personagens encenam um debate sobre o melhor caderno.

Outra novidade este ano é a criação de um site em homenagem à língua portuguesa (desenvolvido pelas duas agências e com ajuda de uma pesquisadora), com jogos e ferramentas interativas cujo prêmio é o conhecimento.

 

A campanha representa 80% do investimento em mídia do ano da Tilibra e é a maior ação da marca nos últimos anos. “Janeiro e fevereiro são os meses em que mais vendemos cadernos e agendas (90% das vendas do ano), esse é o melhor momento para fazer investimento em mídia. Os estudantes estão saindo das férias e ficam mais atentos a ver as peças publicitárias para depois comprar o material escolar”, diz Wagner Jacob, diretor de marketing da Tilibra.

Sobre o site em homenagem ao português, o executivo conta que se trata de uma ação de oportunidade. “A marca aproveitou a ocasião da reforma ortográfica para ajudar os estudantes nesse momento de transição do idioma, pois somos uma empresa ligada à educação”, fala ele.

A criãção da Talent segue a linha do bom humor explorando a característica de cada personagem para mostrar a importância de ter um bom caderno para fazer um registro histórico. Cleópatra, por exemplo, reforça que sempre foi “moderninha”, Napoleão faz trocadilhos com a expressão “coisas de louco” e Einstein brinca com a famosa teoria da relatividade. “No filme, os personagens exigem estar em um caderno Tilibra. Ou seja, é o caderno onde o conteúdo quer estar”, destaca João Livi, diretor de criação da Talent.

Adquirida em 2004 pelo grupo norte-americano Meadwestvaco, a Tilibra completou em dezembro passado 80 anos. É uma das principais fabricantes de cadernos e agendas e material para papelaria no Brasil. A Tilibra trabalha com licenciamento de personagens da Disney, Mattel, Warner e marcas como Jolie, Menininhas e Capricho, que ilustram a capa de seus cadernos.

(fonte: propmark)

😉

Anúncios

2 comentários em “Tilibra resgata história

  1. Ainda não ví as novas capas mas gostei da idéia!
    Até pq to meio enjoadinha de capinhas coloridas e fofas! é a idade chegando! kkkkkkkk

    bjus!

  2. então Moniik pelo o q eu entendi, os ‘personagens da história’ ficam só nas mídias… as capas conitnuam coloridas e fofas hahahahhaha, mas se alguém ver capinha de dona Cleópatra por aí nos informe heheheheh…

    bjossss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: