3 Comentários

Abaixo o desperdício de papel nas empresas

Quantas e quantas vezes no dia a gente imprime, reimprime, escreve, rabisca e depois amassa e joga fora as benditas folhas de papel? Com certeza a resposta é: “vááárias vezes“.

É preciso pensar e agir de maneira mais inteligente, sabendo que aquele papel já foi uma árvore, que ele possui dois lados e que, se não há realmente necessidade de imprimir, não imprima!.

No meu caso, já virou hábito imprimir só o necessário, utilizar o verso das folhas (já usadas) como rascunho e não amassar e sim dobrar e depois descartar no lixo de papel reciclável. Mas infelizmente sabemos que  a maioria não está nem aí para o papel nosso de cada dia e dá-lhe impressões.

Para mostrar que existem pessoas preocupadas com o assunto, uma ideia super inteligente, criada pelos brasileiros Fernanda Romano e Christiano Neves que atuam na agência LWT em Londres,  ganhou destaque na mídia.  A dupla criou uma campanha que visa alertar para o desperdício de papel nas empresas.

Com o tema “Give me a seconde chance” (Me dê uma segunda chance), a ideia deste movimento é bem simples, lembrar que o papel possui dois lados antes dele ir para o lixo.

A dupla criou também um hotsite o Use Both Sides com vídeo e postêres, para que pessoas do mundo todo possam participar do movimento.

Só pra constar, desde que o site entrou no ar sábado(29), já recebeu mais de 3 mil acessos de 30 países diferentes.

Outras agências de outros países já aderiram a campanha e estão ajudando a divulgar.

Faça a sua parte, seja o “chato consciente” de sua empresa, o meio ambiente agradece!

😉

Anúncios

3 comentários em “Abaixo o desperdício de papel nas empresas

  1. parabéns vc se concientizou de que devemos tomar cuidado com o disperdício ppppppppppppppppp (palmas)
    p-)

  2. è bom evitar mesmo desperdício de papel, porém tem muita gente que adora fazer isso. na empresa que eu trabalhava, tinha uma mulher muito simpática, chefe do departamento do lado, vinha toda hora na máquina de xerox que tinha na sala, bem de frente da minha mesa, eu nunca vi tirar tanto xerox errado, eu adorava vê-la ali, uma morena linda, ela rasgava mais de 200 folhas por dia! Tinha caixa de rascunhos, mas ela rasgava a maioria.

  3. Bom Dia meu nome é Adriana , trabalho no depto de qualidade , e uma das minha funções é fazer com que as pessoas se conscientizem do desperdicio de papel, de reciclar e muito mais.
    Gostei de idéia vou adaptar aqui para a empresa.

    Obrigada

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: